Sistema OCEB tem seu último Encontro Regional de Presidentes de 2015 «Voltar

O último Encontro Regional de Presidentes das Cooperativas Baianas 2015 bateu o recorde de participantes, sendo o total de 63 presentes representando 28 cooperativas da região. Presidente do Sistema OCEB, Cergio Tecchio, juntamente com o superintendente, José Alberto Batista, e o analista de comunicação da OCEB, André Felipe Oliveira, ouviram atentamente às solicitações e necessidades das cooperativas da região.



A programação contou com a abertura do Presidente do Sistema OCEB dando as boas-vindas aos participantes e apresentando a consultora Marília Falcão, que deu prosseguimento com a palestra “Acesso a mercados para cooperativas”, apresentando a importância do papel das cooperativas no mercado.



Cergio Tecchio apresentou as ações em andamento e já desenvolvidas e o planejamento estratégico do Sistema OCEB, além de também apresentar a situação atual das cooperativas da região. “As cooperativas desta região vem buscando modernizar sua gestão para ficar cada vez mais competitivas e preparadas para o mercado”, disse Tecchio.

 

Para finalizar a programação, foi realizada uma dinâmica em grupo para discutir e depois apresentar demandas para o Sistema OCEB. “Valeu a pena a participação da cooperativa no evento, pois nós nunca havíamos participado. Além disso, tanto a palestra da consultora quanto a do Cergio foram muito boas e esclarecedoras”, disse Arleide Firmino, Presidente da COOPEX – Cooperativa Educacional de Xingó.

 Para participante do evento Ana Paula Souza, este encontro com a diversidade de ramos que esteve presente foi de suma importância, pois serviu como motivador para aprimorar o aprendizado, além de sair um pouco da rotina trabalhando a intercooperação.

Fonte: Assimp Sistema OCEB