FMC e Cooxupé levam segunda temporada de espetáculo gratuito a cidades mineiras «Voltar
A FMC Agricultural Solutions e a Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé) dão início à segunda temporada do espetáculo teatral “Árvore da Vida”. O projeto leva arte e educação e conta com apoio da Secretaria de Estado da Cultura - Diretoria da Lei de Incentivo à Cultura - de Minas Gerais, além do patrocínio da multinacional e da cooperativa. A segunda temporada será realizada gratuitamente no período de 31 de agosto a 04 de setembro e contemplará as cidades de Cássia (31 de agosto), Guaxupé (01 e 02 de setembro) e Piumhi (04 de setembro).
 
A peça “Árvore da Vida” é de autoria de Bruno Fantini e produção da Companhia de Teatro Sia Santa. Focada na história de insetos que buscam informações para salvar uma grande árvore, assim como seu ecossistema, o conteúdo aborda a descoberta do 8º hábito de atuação responsável: meio ambiente, uma grande novidade nas boas práticas agrícolas. Outra ação do projeto são as oficinas para professores, nas quais são abordadas técnicas e teorias teatrais, além de jogos de dramatização com objetivo de incentivar técnicas vocais e desenvolver a habilidade de comunicação e expressão dos profissionais. O curso é ministrado por atores com acompanhamento de uma fonoaudióloga.
 
O espetáculo atinge um grande número de alunos e professores em diversas cidades, sendo de grande relevância para a educação. “Em 2014 atingimos aproximadamente 14 mil pessoas, um número que mostra o quanto a iniciativa é representativa e positiva”, declara Jorge Fantini, diretor do espetáculo. Para Fernanda Teixeira, gerente de comunicação da FMC, o “Árvore da Vida” leva conhecimento e informação para crianças e professores, que irão compartilhar o aprendizado. “As crianças são multiplicadoras de conhecimento dentro de suas casas e os professores participam diretamente da formação de cidadãos nas salas de aula”. Fernanda destaca também a importância do apoio da Cooxupé. “Agradecemos essa parceria tão importante com a cooperativa, pois queremos disseminar cada vez mais o valor do campo e as boas práticas agrícolas de forma lúdica e cultural.”, destaca a gerente.
 
Para a Cooxupé, levar informação às crianças e professores é uma ação com importância imensurável e faz toda a diferença. “As crianças são disseminadoras do aprendizado. Sabemos que elas colaboram fielmente para um meio ambiente mais próspero, trazendo o que aprendem na escola para dentro de casa”, afirma José Geraldo Olynto Junqueira Filho, gerente comercial de insumos da cooperativa.
 
7 hábitos de atuação responsável
 
A FMC Agricultural Solutions criou o Programa Atuando com Responsabilidade, que tem como proposta transmitir à comunidade rural, de forma simples e didática, a mensagem sobre os sete hábitos da atuação responsável. São eles: aquisição de produtos por meio de receituário agronômico; transporte seguro; armazenamento; utilização adequada de Equipamentos de Proteção individual (EPI); preparo de calda; tecnologia de aplicação e destinação e sobras de embalagens.  Seguindo as orientações dos sete hábitos de atuação responsável no campo será possível cuidar da saúde e do mundo de maneira mais sustentável.

Serviço:
Cássia (MG)
Espetáculo “Árvore da Vida”
Data: 31 de agosto
Horário: 14h30
Local: Teatro da Casa da Cultura de Cássia
Entrada: gratuita
 
Guaxupé (MG)
Espetáculo “Árvore da Vida”
Datas e horários: 01 de setembro (13h30 e 15h)
02 de setembro (8h, 9h30, 13h30 e 15h)
Local: Teatro Municipal de Guaxupé
Entrada: gratuita
 
Piumhi (MG)
Espetáculo “Árvore da Vida”
Data: 04 de setembro
Horários: 8h, 9h30, 13h30 e 15h
Local: Teatro da Casa da Cultura de Piumhi
Entrada: gratuita
 
Sobre a FMC
 
FMC Corporation é uma empresa especializada nos mercados agrícolas, industriais e de consumo que atua globalmente há mais de um século com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade. FMC adquiriu a Cheminova em abril de 2015. Em 2014, o faturamento anual da companhia foi de aproximadamente US$ 4,5 bilhões. A FMC emprega aproximadamente 7 mil pessoas no mundo e opera seus negócios em três segmentos: FMC Agricultural Solutions, FMC Health and Nutrition e FMC Lithium. Para mais informações, visite www.FMC.com.
 
Há mais de quatro décadas no Brasil, a FMC Agricultural Solutions, uma das tradicionais e principais empresas de agronegócio do País, investe em soluções tecnológicas inovadoras e customizadas com pesquisas e desenvolvimento de novas moléculas e formulações químicas e biológicas eficientes no controle e prevenção de pragas e doenças nas lavouras. Com faturamento anual de US$ 888 milhões em 2014, é pioneira em produtos para algodão, líder em cana, com tecnologias para grãos, café, H&F, florestas plantadas, pastagem e outras culturas. O desempenho é resultado do foco da empresa em antecipar e estar sempre pronta em atender as necessidades dos clientes com amplo portfólio, serviços e orientações de especialistas que proporcionam conveniência no dia a dia do produtor e garantia de crescimento do seu negócio, por meio de atuação responsável no campo. A missão da companhia é contribuir com o desenvolvimento da produtividade, rentabilidade do produtor rural e qualidade do agronegócio brasileiro. www.fmcagricola.com.br.