OCEB se destaca na XII Convenção de Contabilidade da Bahia «Voltar
O Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Bahia – OCEB, no intuito de aproximar-se da classe contábil, levando informações necessárias, prestando apoio aos profissionais contábeis para o bom desempenho da contabilidade cooperativista e ampliando a divulgação do cooperativismo em os profissionais de contabilidade, participou da XII Edição da Convenção de Contabilidade do Estado da Bahia. O evento ocorreu na cidade de Vitória da Conquista, nos dia 26 a 28 de agosto de 2015. 

Através do stand, o Sistema OCEB ganhou visibilidade perante a classe contabilista, seja com profissionais já estabelecidos no mercado, ou com estudantes, que tiveram um primeiro contato com o Sistema, conhecendo mais sobre suas atividades e projetos desempenhados; entendo também as especificidades da contabilidade cooperativista. “Estimamos que cerca de 400 pessoas passaram pelo nosso stand, em sua maioria estudantes, as quais  mostramos a relevância do contador conhecer a Contabilidade Cooperativista, assim como a falta de profissionais com este perfil no mercado atual”, afirmou Márcio Silva, supervisor administrativo da OCEB. 

A XII Edição da Convenção de Contabilidade do Estado da Bahia teve por objetivo promover a integração da classe, realizando concurso de trabalhos científicos no intuito de elevar a produção científica nacional, além de apresentar palestras, painéis, entre outros, com temas atuais e de relevância para a classe contábil brasileira.