Mais de 100 mil Cartões CECRED em um ano «Voltar
O mês de setembro marca o sucesso do produto CECRED Cartões, disponibilizado aos cooperados do Sistema CECRED há um ano. No período, mais de 100 mil cartões foram emitidos, nas bandeiras Mastercard e Cabal. O número de transações, somando as funções crédito e débito, atingiu cinco milhões. As compras na modalidade de crédito chegaram a R$ 288 milhões. Resultados que indicam a importância do produto para as cooperativas do Sistema CECRED e seus cooperados.


De acordo com o Rodrigo Imthurn, diretor de Operações e Produtos da CECRED, o primeiro ano de operações do produto superou a expectativa do Sistema. “Nosso projeto previa fechar 2015 com 48,2 mil cartões emitidos e, em agosto, já atingimos 107,7 mil Cartões CECRED. Comprovando, assim, a competitividade do nosso produto no mercado”, comemora. “Levando em conta o cenário atual da economia, estamos bastante satisfeitos com os resultados atingidos”, ressalta.

Ao disponibilizar os Cartões CECRED, o Sistema CECRED oferece mais uma forma de pagamento aos cooperados, com preços diferenciados e taxas inferiores às praticadas pelo mercado. “O produto contribui para a inclusão financeira dos nossos cooperados, que ainda recebem orientação na cooperativa, quanto à gestão e controle de seus gastos”, completa Imthurn. 

O CECRED Cartões possui sete categorias, nas funções crédito e débito, para cooperados pessoas física e jurídica, nacionais e internacionais. Entre as vantagens estão dois limites de crédito, um para compras parceladas e outro para compras à vista; descontos progressivos na anuidade; além do programa de recompensas Ganhe Pontos (exclusivo para crédito na bandeira Mastercard), que podem ser trocados por descontos na próxima fatura, compras em lojas virtuais ou passagens aéreas (cartões Gold, Platinum e Empresas).

O Sistema CECRED integra 14 cooperativas de crédito que atuam no Sul do Brasil, além da Central CECRED, com sede em Blumenau (SC). Conta com mais de 460 mil cooperados e administra um volume de ativos superior a R$ 3,8 bilhões.