Cooperativa médica está entre as melhores operadoras do Brasil, segundo a ANS «Voltar

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou recentemente em seu portal o resultado do Programa de Qualificação da Saúde Suplementar 2015, que divulga o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) e tem como referência o ano base de 2014. A Unimed Londrina ficou muito bem colocada e se classificou na 13ª posição quando comparada com as operadoras médico-hospitalares de grande porte do Brasil (acima de 100 mil beneficiários).

 O IDSS 2015 é composto pela avaliação da assistência prestada pelas operadoras aos seus clientes (Atenção à Saúde), quesito que equivale a 40% da composição da nota, além de indicadores de satisfação do cliente (20%), estrutura e operação da empresa (20%) e aspectos econômico-financeiros (20%). O resultado do cálculo do IDSS de cada operadora é exibido por meio de uma nota, classificada por faixas de pontuação que vão de 0 a 10.

De acordo com a avaliação da ANS, a Unimed Londrina obteve a nota 0,8474 no IDSS 2015 (ano base 2014) e ficou na 1ª faixa da escala. Ela se destacou, principalmente, pela dimensão “Econômico-financeira”, na qual obteve nota máxima.

 Este quesito acompanha o equilíbrio econômico-financeiro da operadora sob o ponto de vista das condições de liquidez e solvência, avaliando a capacidade de manter-se em dia com suas obrigações financeiras junto a seus prestadores para o atendimento com qualidade e de forma contínua a seus clientes.

Na 1ª faixa, considerada a melhor, além da Unimed Londrina, a Unimed do Estado do Paraná, Curitiba e Maringá também estão entre as melhores do País. Mais informações podem ser obtidas pelo site da ANS – www.ans.gov.br.

 (Imprensa Unimed Londrina)