Poupar desde cedo pode fazer a diferença no futuro financeiro «Voltar
Com apenas 10 anos, Davi Higor Gomes Hoff serve de exemplo para mais da metade da população brasileira, que não investe na poupança. Seu primeiro investimento aconteceu no começo deste ano, quando abriu uma conta poupança.

Foram cerca de 4 kg de moedas que ele guardou em cofrinhos, que recebeu da Caravana Poupedi, do Sicredi Vanguarda, em Santa Tereza do Oeste (PR). A apresentação da cooperativa foi o incentivo que Davi precisava para começar a investir no seu futuro. "Antes ele não se preocupava em guardar o dinheiro, mas desde que assistiu a palestra, ele faz questão de colocar no cofrinho todas as moedas que acha.

 Quando o primeiro cofre não suportava mais moedas, abri uma poupança para ele no Sicredi e depositamos lá o que ele guarda", conta o pai, Alceu Hoff. A poupança ainda é um dos investimentos mais tradicionais do País, com remuneração certeira e confiável. Para Ademir Rogério Henkes, gerente da unidade de atendimento em Santa Tereza do Oeste, "economizar garante a tranquilidade que precisamos ter no futuro e quanto mais cedo começarmos, melhor", analisa. 

(Fonte: Assimp da cooperativa)