Abertas inscrições para Boas Práticas de Ater «Voltar
As entidades de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) já podem se inscrever nas ações exitosas para o ‘Caderno de Boas Práticas de Ater’. As Comissões Estaduais de Boas Práticas de Ater acolherão as inscrições e farão a seleção e registro. As melhores experiências, das 14 categorias previstas no edital, serão enviadas à Comissão Nacional - que fará a seleção das três melhores iniciativas de cada categoria. As ações escolhidas serão apresentadas, em dezembro, em um Seminário Nacional que será realizado em Brasília.

O objetivo é identificar, sistematizar e compartilhar referências inovadoras, com contribuição comprovada na ação de Ater, para o desenvolvimento rural sustentável e solidário. 

“Depois de mais de uma década da Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural, as Boas Práticas de Ater vão dar visibilidade a ações inovadoras, que servem de referência para um novo ciclo de Ater na agricultura familiar”, pontua o coordenador de Inovação e Sustentabilidade do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural do MDA, Hur Ben Corrêa da Silva.

Passo a Passo

Instituições cadastradas no Sistema Informatizado de Ater (Siater) que tenham interesse em  inscrever suas ações devem procurar a Comissão Estadual de Boas Práticas de Ater, junto à Delegacia Federal do MDA no estado. É possível cadastrar apenas uma iniciativa, em cada uma das 14 categorias. As Comissões Estaduais – formadas pelo MDA, Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável, instituições de Ater e representações da Agricultura Familiar – são responsáveis pela inscrição, seleção e registro de propostas.

>> Confira aqui o edital
 

Processo Seletivo para o Caderno de Boas Práticas de Ater

Quem pode participar: Entidades cadastradas no Sistema Informatizado de Ater (Siater) do MDA

Categorias: Ater e Desenvolvimento Sustentável; Nova Ater; Ater e Políticas Públicas; Ater para Públicos Específicos; e Agricultor Experimentador.

Inscrições: de 7 a 23 de outubro