Coopeb sedia IV Olimpíadas Esportivas das Cooperativas Educacionais «Voltar
Cooperativas Educacionais da Bahia, se reuniram entre os dias 2 e 4 de outubro, na sede da Cooperativa. 

O evento contou com a participação de 350 alunos das cinco cooperativas participantes, reunindo cerca de 1.500 pessoas, entre atletas, alunos, pais de alunos e professores. Participaram das Olimpíadas as Cooperativa de Ensino da Região de Irecê – Coperil, a Cooperativa Educacional de Eunápolis – Cooeduc, a Cooperativa Educacional de Central – Coopec e a Cooperativa Educacional de Xingó – Coopex; a anfitriã, Cooperativa Educacional de Barreiras – Coopeb, além das 
escolas El Shadai, São José e Monteiro Lobato (Barreiras).

Os atletas competiram em 6 modalidades (futsal, basquete, handebol, vôlei, natação e xadrez), divididas em masculino e feminino, sub 14 e sub 17. A IV OECED é fruto da parceria entre as cooperativas educacionais e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Bahia - Sescoop/BA, que contribuiu para fomentar o evento, incentivando e apoiando as ações idealizadas pelas cooperativas. 

A olimpíada é uma atividade de intercooperação importante entre as cooperativas educacionais; de acordo com a diretora pedagógica, Edlânia Carvalho, as olimpíadas fortalecem o espírito cooperativo e enaltece a juventude para hábitos mais saudáveis e participativos.

 “As cooperativas educacionais da Bahia representam um segmento forte, competitivo e que desponta no mercado com Excelência em Ensino. Com a olimpíada, nossos estudantes vivenciam a realidade de outras instituições com o mesmo ideário e convivem de forma harmoniosa com a competição e a cooperação”, afirma a diretora.