Sistema CECRED comemora o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito «Voltar
O Sistema CECRED comemora o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito, celebrado na terceira quinta-feira de outubro, neste ano dia 15, colocando o tema da campanha em prática: “Pessoas ajudando Pessoas”. E a forma na qual as cooperativas filiadas fazem a diferença na vida das pessoas é por meio de sua forma de trabalho, pautada na orientação financeira e no relacionamento próximo com os cooperados no dia a dia dos Postos de Atendimento, durante todo o ano. 

Além disso, ao longo do mês de outubro, cooperativas filiadas promoverão ações educativas nas comunidades onde atuam. As ações contemplam a entrega de materiais com dicas práticas para quem deseja organizar as finanças pessoais. Algumas cooperativas integrarão as ações com as atividades voltadas ao público infantil, como o CooperaCriança, programa idealizado pela Confebras (Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito).

A Viacredi Alto Vale está presente nas ruas e estabelecimentos das cidades da região de sua atuação (Alto Vale do Itajaí/ SC), convidando as pessoas para conversar sobre educação financeira e distribuindo brindes. A SCRcred, com sede em São Bento do Sul (SC), também levará a ação até a comunidade, nas cidades onde está presente. Na região de Florianópolis, a Credifiesc e a Credelesc farão a ação com colaboradores de empresas cooperadas. Já a CredCrea irá aproveitar sua passagem em entidades educacionais durante o CooperaCriança, para levar as ações de educação financeira.

A campanha é idealizada pela Woccu (Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito) e difundido no Brasil pela Confebras e pelo Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras). O tema deste ano, “Pessoas Ajudando Pessoas”, reforça os valores da cooperação, destacando a força da união e a importância da intercooperação para o sistema cooperativo. “É dessa forma, por meio da ajuda mútua, que as cooperativas de crédito contribuem para que as pessoas encontrem as melhores soluções financeiras para as suas necessidades”, enfatiza Elaine Aparecida Rodrigues, gerente de Governança Cooperativa e Organização do Quadro Social da CECRED.

Sistema CECRED

O Sistema CECRED integra 14 cooperativas de crédito que atuam no Sul do Brasil, além da Central CECRED, com sede em Blumenau (SC). Conta com 467 mil cooperados e administra um volume de ativos superior a R$ 3,8 bilhões.