Ocemg promove encontros regionais de jovens e mulheres «Voltar
 Em novembro, a Casa do Cooperativismo Mineiro receberá dois grandes eventos: o Encontro Regional de Jovens e o Encontro Estadual de Jovens e Mulheres. O objetivo de ambos é promover a sustentabilidade do cooperativismo e das cooperativas, identificar lideranças juvenis e femininas e desenvolver habilidades que favoreçam uma atuação colaborativa e estratégica voltada à mobilização, adesão e permanência dos jovens e mulheres nas cooperativas.

Os encontros serão realizados nos dias 4 e 5 e 5 e 6 de novembro, respectivamente, e pretendem reunir 40 participantes, em cada um, para trocar experiências e adquirir novos conhecimentos. A programação contará com painéis, debates e palestras que abordarão temas pertinentes ao setor, como o exercício da liderança e como mobilizar e incluir jovens na prática da cooperativa. Além disso, haverá apresentação de cases de sucesso de algumas entidades.

O Encontro de Jovens é direcionado para cooperados, filhos de cooperados de cooperativas agropecuárias e crédito e busca, entre outros objetivos, fortalecer a atuação dos jovens nas entidades, além de promover o reconhecimento da importância do empreendimento cooperativo para o desenvolvimento das pessoas com ele envolvidas, bem como da sociedade na qual a cooperativa está inserida. 

Já o Encontro Estadual de Jovens e Mulheres é voltado para aqueles que participaram dos encontros regionais realizados no primeiro semestre de 2015 e visa a promoção de debates e proposição de estratégias destinadas ao desenvolvimento das cooperativas, entre outros. (Fonte: Assimp Sistema Ocemg)