Sicoob Cred Executivo realiza palestra de Educação Financeira para servidores da Educação «Voltar
A Educação Financeira está aos poucos se inserindo na cultura dos brasileiros e o Sicoob Cred Executivo, maior cooperativa de crédito de servidores públicos do estado da Bahia, vem realizando um trabalho educativo nas secretarias do estado desde o ano passado, a fim de apresentar às pessoas, possibilidades de investimento da renda e controle dos gastos domésticos.

George Wander, especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, apresentou aos participantes, no último dia 19/10, um levantamento dos principais produtos financeiros do mercado, abordando temas como finanças pessoais e endividamento das famílias. O palestrante também apontou saídas dentro da perspectiva do cooperativismo de crédito para tomada de decisão referente à compra de uma casa ou carro, pagar um curso, iniciar um negócio próprio ou fazer um plano de aposentadoria.

De acordo com Alexandre Pataro, Diretor Operacional do Sicoob Cred Executivo, um dos princípios da cooperativa é promover a saúde financeira dos atuais e futuros cooperados e para isso eles encontraram nas palestras, a saída para o incentivo do bom uso do dinheiro.

A Educação Financeira é a base para o planejamento financeiro que auxilia a fazer escolhas inteligentes com o dinheiro que se ganha, evitando dívidas, controlando melhor o orçamento doméstico e o consumo compulsivo. 

Mary Jane Bispo, servidora da Secretaria da Educação, confessa que falta disciplina no controle dos seus gastos, e em alguns momentos da sua vida já ficou sem pagar contas, por falta de planejamento financeiro. “O conteúdo da palestra me orientou bastante e agora acredito que vou conseguir administrar melhor a minha renda”, completa Mary.