Confebras realiza 12° edição do CooperaCriança «Voltar
 A Confebras, realizou no dia 29 de outubro, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) a 12ª edição do projeto CooperaCriança, para celebrar o DICC 2015. O evento reuniu cerca de 600 crianças de diversas escolas do Distrito Federal

 A iniciativa teve o apoio do Sistema OCB, Sicoob Planalto Central, Sescoop-DF entre outras instituições ligadas ao cooperativismo. De acordo com a superintendente da Confebras, Maria Telma da Silva Galletti, o projeto CooperaCriança, foi redesenhado especialmente para a edição de 2015.

Dividido em quatro circuitos proporcionou às crianças lazer, aprendizado, cidadania, reflexão, interação social, cultura, educação cooperativista, ambiental e financeira com a engenhoca da Oficina das Finanças

A programação contou com filmes educativos CooperaEduca sobre o movimento cooperativista, teatro, oficinas de educação financeira, concurso de desenho, palestras de pequena duração sobre preservação dos recursos naturais. As crianças receberam lanche, materiais didáticos sobre educação financeira, um cofrinho para estimular o hábito de poupar, além de mudas e sementes.

A ação comemorou, de forma integrada, o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito e o Dia das Crianças. “O CooperaCriança é um evento infantil de caráter social e humanitário que proporciona às crianças carentes e portadoras de necessidades especiais, uma programação recreativa recheada de experiências e valores da cooperação”, diz a superintendente, Maria Telma.

De acordo com a superintendente da Confebras, Maria Telma da Silva Galletti, a data é reservada não somente para relembrar o passado, mas também para reforçar valores e recordar conquistas que, através do trabalho, da solidariedade e da intercooperação, fizeram com que o cooperativismo financeiro se tornasse parte da vida e do dia a dia de milhares de pessoas no mundo inteiro. “O Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito, representa uma ordem de força, um emblema dos nossos princípios, a chave da nossa jornada e a fórmula do nosso sucesso”, afirma Galletti.

Cooperativas de crédito no mundo

As cooperativas de crédito ao redor do mundo possuem mais de 217 milhões de associados, estão presentes em 106 países, distribuídos nos seis continentes e em 57 mil cooperativas. No Brasil, mais de 7,5 milhões de pessoas escolhem cooperativas de crédito como sua instituição financeira.