Para marcar o Dia Mundial da Poupança, instituição financeira cooperativa realiza ações especiais «Voltar
Para celebrar o Dia Mundial da Poupança, que ocorre em 31 de outubro, o Sicredi realiza uma campanha que estimula o hábito de poupar junto aos seus mais de 3 milhões de associados. Além de disponibilizar atendimento consultivo em seus 1.367 pontos de atendimentos pelo País, a instituição financeira cooperativa reformulou o site "Poupar pra chegar lá", ferramenta que apoia os poupadores na projeção do que é preciso guardar para realizar seus sonhos. 

Planejar o curso universitário dos filhos, um futuro mais confortável ou a realização do almejado sonho é possível por meio do hábito de poupar. De acordo com especialistas do Sicredi, isso não significa sacrificar, e sim planejar. Reservar um percentual do salário para um investimento tradicional como a poupança pode garantir uma renda segura a longo prazo. Mas é fundamental ter metas e cumprir o objetivo da reserva mensal. 

Em Goiás, as cooperativas do Sicredi instaladas no Estado desenvolvem, frequentemente nas cidades em que possuem Unidades de Atendimento, ações que reforçam a importância de poupar. Os benefícios deste investimento são esclarecidos por meio de Blitze de Poupança, que repassam orientações à população e atividades em datas comemorativas, como no Dia das Crianças. Além disso, há ações em que são realizados sorteios de prêmios, como televisores e carros para motivar quem investe, entre outras linhas de crédito, também na poupança.

"Poupar pra chegar lá": 
Na página www.pouparprachegarla.com.br, os associados e o público em geral encontram informações e o simulador, que aponta o quanto será necessário investir por mês. A cada nova simulação, o usuário saberá mais sobre os benefícios da poupança, esclarecendo as principais dúvidas sobre o produto e reforçando a economia para a realização de um sonho. Ao final de cada simulação, é possível compartilhar o sonho por meio de cards personalizados diretamente com os amigos pelo Facebook.