Sucos de cooperativa estão em 1º lugar no Ranking de Qualidade e Custo «Voltar
Os sucos de uva Isabel e uva Bordô, produzidos pela Cooperativa de Produtores Ecologistas de Garibaldi Ltda (Coopeg), foram avaliados como primeiros no Ranking de Qualidade e Custo do teste realizado pelo site Resenha de Mercado. A avaliação ficou restrita ao segmento mais saudável entre os sucos de uva, o dos integrais orgânicos. 

O Resenha de Mercado é um site organizado por dois jornalistas paulistanos especializados em gastronomia, para divulgar a avaliação de todos os tipos de comida. Os produtos são avaliados em quatro quesitos: Visual, Aroma, Textura/Corpo e Sabor. Cada tópico tem sua nota máxima. 

A do item Visual é 1, a de Aroma 2, a de Textura 2 e a de Sabor 5. O conjunto delas totaliza 10 pontos. De acordo com o resultado final, os insumos recebem as denominações ruim (0 a 2,5), regular (2,6 a 5), bom (5,1 a 7,5) e muito bom (7,6 a 10).

Os testes ocorrem em Brasília e a ideia é estender o aproveitamento de todas as avaliações para as capitais e maiores cidades do país. Por isso, a seleção de produtos está baseada na oferta de três grupos com ampla distribuição nacional de lojas (Carrefour, Pão de Açúcar e Walmart). 

De acordo com o site, os produtos da Coopeg, os únicos a conquistarem o conceito "muito bom", têm desempenhos similares. Ambas são agradáveis e fáceis de tomar.

Acesse o link abaixo e veja a especificação sobre os Sucos da Coopeg e  a avaliação: http://www.resenhademercado.com/&!suco-de-uva-organico/nl8sl  


Fonte: Coopeg