Cooperativas promovem mutirão do Novembro Azul «Voltar
Neste mês de novembro as quatro cooperativas de Santa Maria de Jetibá: Coopeavi, CoopeTranserrana, Escola Cooperação e Sicoob, promoverão ações em prol da saúde do homem. Será uma reedição do Dia C, realizado no mês de julho, só que desta vez o distrito de Garrafão será o contemplado.

Os esforços são parte da campanha Novembro Azul. De acordo com o Secretaria de Saúde do município, o distrito de São João de Garrafão possui carência de informações sobre o câncer de próstata. Junto com as cooperativas e o Governo Municipal realizará no dia 20 de novembro um mutirão da saúde do homem. 

O principal objetivo da iniciativa é conscientizar os homens sobre a importância de adotarem hábitos preventivos, como exames periódicos e prática de exercícios físicos. Como a maior parte da população de Garrafão trabalha no meio rural, também haverá dicas e palestras sobre a importância do uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), evitando assim contaminações e doenças.

 Diversas equipes de voluntários estarão no evento dispostas a orientar e discutir sobre as principais preocupações sobre a saúde do homem, como tabagismo, alcoolismo, obesidade, depressão, câncer de próstata, hipertensão, diabetes, entre outras. (Fonte: Assimp das cooperativas)