Indústria da Copagril conquista habilitação para exportar frango ao México «Voltar


A Unidade Industrial de Aves Copagril de Marechal Cândido Rondon acaba de conquistar mais um mercado para venda de seus produtos: o México. A novidade foi divulgada na última quarta-feira (18/11) pelo Serviço Nacional de Sanidade, Inocuidade e Qualidade Agroalimentária (Senasica) e a Secretaria de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento Rural, Pesca e Alimentação (Sagarpa), ambos do Governo do México.

 A Copagril está entre 15 novas plantas brasileiras que foram consideradas habilitadas para exportações de carne de frango para aquele país. Até então, somente cinco plantas estavam habilitadas para embarcar produtos avícolas para o mercado do México. De acordo com o diretor-presidente da Copagril, Ricardo Sílvio Chapla, a habilitação da indústria representa uma conquista, pois reforça a qualidade dos produtos Copagril e amplia as oportunidades de exportação. “O México é um mercado altamente restrito, razão pela qual, até então, somente cinco plantas brasileiras forneciam produtos para aquele país. Se a Copagril atende os requisitos deste mercado tão exigente, significa que estamos no caminho certo”, enfatiza. 

Para a Copagril, a habilitação para exportar para o México ainda representa mais uma “porta” aberta na América do Norte, já que até então somente eram exportados produtos para o Canadá. 

Fonte: Ascom Copagril