Sistema OCB/Sescoop-GO apresenta balanço do Dia C 2015 «Voltar
Após uma campanha vitoriosa em participação e engajamento por parte de diversas cooperativas goianas, é hora de divulgar o resultado consolidado do Dia de Cooperar (Dia C) 2015, que ultrapassou todos os números da primeira edição do projeto, nos âmbitos estadual e nacional. Para isso, o Sistema OCB/Sescoop-GO realiza, no próximo dia 25 de novembro, a partir das 8 horas, um seminário para apresentar o balanço da 2ª edição da campanha em Goiás e no Brasil.

Este ano, 54 cooperativas abraçaram a prática de voluntariado dentro do Dia C Goiás, alcançando mais de 37,5 mil pessoas, mais do que o dobro de beneficiados em 2014. Foram doações das mais diversas (alimentos, roupas, brinquedos, fraldas, material escolar, sangue, recurso financeiro), além de projetos de humanização, conscientização, educação e lazer. 
No Brasil, o Dia de Cooperar 2015 beneficiou cerca de 2,4 milhões de pessoas (1 milhão a  mais que no ano passado), dados que consolidam ainda mais a campanha como o maior movimento de voluntariado cooperativista do País.

Durante o seminário, a OCB/SESCOOP-GO aproveita para lançar o livro Histórias para emocionar, 2ª edição da publicação anual sobre o Dia C Goiás, que apresenta as iniciativas de cada cooperativa goiana que fez parte do projeto, em 2015, e seus registros fotográficos. Na ocasião, essas cooperativas também receberão certificados de participação na campanha.

AGE
Para facilitar a participação de todas as cooperativas goianas, o Sistema escolheu como data, para apresentar o seminário do Dia C, a mesma da Assembleia Geral Extraordinária (AGE), marcada para 25 de novembro, a partir das 8 horas. O edital de convocação para a AGE já foi publicado em jornal de grande circulação de Goiás e o comunicado foi enviado por e-mail aos dirigentes das cooperativas.

Essa AGE vai tratar da tabela de contribuição sindical para 2016, da proposta orçamentária e do plano de trabalho da OCB-GO para o ano que vem.