Sicredi inaugura 4 unidades de atendimento em Goiás «Voltar
Mambaí e Rosário terão ainda este ano a primeira instituição financeira Sicredi. Valparaíso de Goiás e São Simão também receberão unidades de atendimento. Aberturas estão previstas para os meses de Novembro e Dezembro


Nos próximos dois meses quatro municípios goianos receberão novas Unidades de Atendimento Sicredi. As inaugurações acontecem em Mambaí , Valparaíso de Goiás, Rosário e São Simão. Com crescimento anual de 20%, e há mais de 10 anos em Goiás, o sistema Sicredi segue sua expansão pelo Estado, que possui três cooperativas – Sicredi Contábil GO (Goiânia), Sicredi Sudoeste GO (Rio Verde) e Sicredi Planalto Central (Cristalina) – e mais 15 Unidades de Atendimento.

Há pouco mais de um ano a central Sicredi Brasil Central mudou-se de Campo Grande (MS) para Goiânia (GO) como parte do plano estratégico de expansão do sistema. “Temos a missão de levar os ideais do cooperativismo e do Sicredi para novas fronteiras. Queremos mostrar para Goiás que existe uma alternativa ao sistema bancário convencional, que as pessoas podem ser donas da sua própria instituição financeira, ter direito a voto, participar dos resultados financeiros e colaborar para o desenvolvimento local”, afirma Celso Figueira, Presidente da Central Sicredi Brasil Central.

As primeiras inaugurações, previstas para o final de Novembro, integram a expansão da cooperativa Sicredi Planalto Central, com sede em Cristalina. Em Mambaí, com 7.945 habitantes, e em Rosário, que recebeu o título de distrito em Maio deste ano, a Unidade de Atendimento será a primeira instituição financeira. Valparaíso de Goiás, localizada no entorno de Brasília, completa o cronograma de ações. A Sicredi Planalto Central posssui 10 unidades de atendimento e 10.500 associados em todo o Estado.

Em Dezembro, a cooperativa Sicredi Sudoeste, sediada em Rio Verde, inaugura a Unidade de Atendimento em São Simão, município com 19.110 habitantes, distante 400km da capital. Esta será a quinta unidade de atendimento da Sicredi Sudoeste, que chegou a Goiás em 2003 e possui 7.300 associados.

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3 milhões de associados e 1.341 pontos de atendimento, em 11 Estados do País. Organizado em um sistema com padrão operacional único conta com 99 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. – uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.