Capacitação do Sescoop/SC aborda inteligência emocional e coaching «Voltar
Florianópolis (11/2) - Professores e direção da cooperativa de trabalho Magna, integrantes do Colégio CEM, participaram nesta semana de treinamento promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SC). O curso, realizado em Florianópolis, teve como tema “Inteligência emocional e coaching estratégico”.

De acordo com a instrutora da capacitação, Rosangela Mambrini, os conteúdos voltados para a formação de lideranças de equipe adequaram-se às necessidades dos participantes. “A gente identificou que todas as características que atribuímos para que um coach seja um bom coach, também são características necessárias para que o professor exerça sua função, sentindo-se responsável pelo desenvolvimento do aluno”, comenta.

Em dois dias de curso, foram tratadas questões sobre inteligência emocional, os conceitos e princípios do coaching, comunicação assertiva e feedback. Para o coordenador de capacitação do Sescoop/SC, Elvio Silveira, o evento oportunizou o aperfeiçoamento da capacidade de liderar pessoas para a melhoria do desempenho e dos resultados da equipe. 

“A iniciativa proporcionou vivências que promovem a ampliação da autopercepção e autoconhecimento, além de permitir clarificar conceitos de liderança e coaching, evidenciando o papel e os comportamentos esperados para esse tipo líder”, explica. (Fonte: Assimp Sistema Ocesc)