Cresóis Ponte Alta e São Joaquim somam forças para crescer ainda mais «Voltar
 Somar forças para evoluir e oferecer ainda mais aos cooperados, é com este propósito que as Cooperativas Cresol de Ponte Alta e de São Joaquim referendaram sua união. A fusão, que segue a tendência de outros sistemas cooperativos e organizações societárias, visa potencializar as forças para reduzir custos e aumentar as receitas com ganhos em escala e sem perder a essência do Sistema Cresol, que é o cooperativismo de crédito rural com interação solidária.
    Este processo representa não apenas a integração entre importantes cooperativas, faz nascer novos projetos e fortalece o cooperativismo de crédito na região. Além, é claro, de proporcionar grandes benefícios, principalmente para os cooperados que passam a fazer parte de um sistema cooperativo cada vez mais amplo e sólido.
    A Assembleia que aprovou este importante passo aconteceu no dia 16 de março, em Ponte Alta – SC, onde centenas de associados participaram do encontro e referendaram esta decisão, na qual a Cresol Ponte Alta e os Postos de Atendimento de Correia Pinto e Otacílio Costa unem-se à Cresol São Joaquim. Desta forma, os 1.695 associados da Cresol Ponte Alta passam a integrar o quadro social da Cresol São Joaquim que, a partir de agora, conta com mais de 3 mil cooperados.
    Conforme o ex-presidente da Cresol Ponte Alta, José Oliveira Tobias Pereira, a união vem para oferecer novas oportunidades para os cooperados. “Esta foi uma decisão unânime de nossos sócios, que compreenderam a importância de somar forças com outra cooperativa da região. Somos um município essencialmente agrícola e, a partir da fusão, vamos possibilitar um leque maior de negócios e oferecer novos produtos e serviços. A nossa expectativa e principalmente a de nossos cooperados é muito positiva”, ressalta Pereira.
    Assim é a força do Cooperativismo que se caracteriza pela união das pessoas, pelo trabalho em prol do fortalecimento dos cooperados, pela constante evolução e inovação nos produtos e serviços oferecidos. De acordo com o Diretor-Presidente da Cresol São Joaquim, André Marafigo, esta união é um momento histórico e muito importante para as Cooperativas envolvidas e também para o Sistema Central Cresol Sicoper. “Este processo traz mais força e também diversos benefícios aos associados, como maior facilidade na busca de recursos, sejam públicos ou privados, com ampliação na área de atuação e o atendimento a um número maior de pessoas que até então não tinham acesso ao crédito. Sabemos que o desafio será imenso, mas, com certeza, faremos de tudo para atender bem os associados e sem dúvidas vamos crescer ainda mais juntas e fortalecer os cooperados e a agricultura da região Serrana de Santa Catarina”, enaltece Marafigo.
__________________________
Assessoria de Comunicação da Central Cresol Sicoper
Imagens: Central Cresol Sicoper e Cresol Ponte Alta