Sistema OCB realiza III Seminário Nacional do Ramo Transporte em Belo Horizonte «Voltar
A Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) realizará na próxima terça-feira (14/6), na sede do Sistema Ocemg, em Belo Horizonte (MG), a terceira edição do III Seminário Nacional Transporte Cooperativo. A intenção é apresentar novos produtos voltados ao segmento de transporte e discutir sobre o atual cenário das cooperativas. 

O evento tem como público-alvo dirigentes, cooperados, contadores, técnicos de cooperativas e das organizações estaduais da OCB. Os objetivos são promover o debate e aprofundar discussões que afetam as cooperativas de transporte. Dentre os temas estão tecnologia, regulação e governança.

LANÇAMENTO – Na ocasião, também será feito o lançamento dos manuais Operacional, Contábil e Tributário do Ramo Transporte. De acordo com a Gerência Técnica e Econômica da OCB, as publicações foram elaboradas com o propósito de facilitar o trabalho das sociedades cooperativas, levando em consideração as características que as diferenciam das demais empresas brasileiras. 

A intenção da OCB é contribuir com o trabalho dos profissionais responsáveis pelos processos que são foco dos manuais, imprimindo ainda mais credibilidade à gestão das sociedades cooperativas.

CONVIDADOS – Para participar dos painéis de discussão foram convidados: Evaldo Matos, presidente da Fetranscoop e representante de Minas Gerais no Conselho Consultivo do Ramo Transporte; Abel Paré, coordenador nacional do Ramo Transporte e presidente da Rede Transporte; Osni Roman, presidente da Coopercarga; Aristeu Pichorin, diretor comercial do Aerotáxi; além de representantes do Sistema OCB e de suas organizações estaduais.

Fonte: Sistema OCB