InfoCoop: O novo aplicativo que concentra informações e notícias sobre o Cooperativismo «Voltar

Reunir gestores e associados, levar informações para interessados e apaixonados pela doutrina cooperativista, aproximar o cooperativismo da sociedade em geral, incluindo estudantes, empresários, executivos, órgãos públicos, entre outros. Com essa meta, a MundoCoop lança oInfoCoop, um aplicativo para celulares e tablets que traz informações sobre o cooperativismo e reúne, em uma mesma plataforma, todos os produtos MundoCoop.

“Nossa meta, ao projetar e desenvolver este aplicativo, que é o primeiro aplicativo móvel de informação para o cooperativismo, foi a de contribuir para a intercooperação e colaborar com o Sistema Cooperativo, despertando o interesse da sociedade como um todo”, comenta Douglas Ferreira, diretor de criação da MundoCoop e idealizador do InfoCoop.

O lançamento do aplicativo – assim como do CoopPlanning, agenda do cooperativismo brasileiro, em janeiro – faz parte das comemorações dos 15 anos de vida da MundoCoop, a única publicação independente de abrangência nacional do cooperativismo brasileiro. Desse modo, “procuramos permanecer na vanguarda do movimento, contribuindo para o fortalecimento das mais de 6.500 cooperativas brasileiras, segmentadas em 13 ramos, e integrando-se à estratégia de comunicação das cooperativas, ao mesmo tempo em que promove a intercooperação via troca de experiências”, comenta Luís Cláudio da Silva, diretor comercial da MundoCoop.

Nessa plataforma dinâmica, interativa e conectada a tudo o que acontece no Brasil e no mundo relacionado ao movimento cooperativista ou que afeta diretamente as cooperativas, informações, notícias e artigos sobre eventos, gestão, marketing, pessoas, administração e finanças, o setor e os sistemas são atualizados diariamente. Traz, ainda, cursos e vídeos. Além disso, o aplicativo InfoCoop permite a consulta e a leitura de conteúdo do site e da edição impressa da MundoCoop e, também, a nova revista, Momento Cooperar, que leva informações para o cooperado e sua família, sobre qualidade de vida, sustentabilidade, lazer etc.

Consolidação e compartilhamento
“Esperamos, no prazo de um ano, consolidar todos os nossos produtos nesse aplicativo, construindo uma plataforma de destaque no meio cooperativista nacional, inclusive levando o cooperativismo brasileiro a outros países. Com todos esses produtos reunidos no InfoCoop, promovemos um ambiente favorável para o desenvolvimento das cooperativas, agregando conhecimento e experiência na conquista de resultados, gerando valor para as cooperativas e influenciando os resultados dos negócios de forma ética e criativa”, garante o idealizador do aplicativo.

A HL/Mais Coop – a agência de marketing para o cooperativismo, responsável pela existência da MundoCoop e pela geração de conteúdo de todos os nossos produtos e mídias, que através das ferramentas de marketing digital ou mídia impressa, auxilia na divulgação, comunicação e identidade corporativa de cooperativas de todo o Brasil – também será agregada ao aplicativo, informa Ferreira, frisando que “o nosso diferencial é a vivência dos cases e necessidades do setor, com o trabalho focado em dar soluções para pequenas, médias e grandes cooperativas”.

Responsivo, o conteúdo é acessível e lido com facilidade em smartphones e tablets. Permite, ainda, o compartilhamento de todo o conteúdo nas redes sociais O aplicativo InfoCoop está disponível nas lojas de aplicativos para Android e IOS. O download, neste momento do lançamento, é gratuito.

Fonte: Portal do Cooperativismo Crédito