INSTITUTO SICOOB: Programação Cultural reúne mais de 2 mil pessoas em Pitanga (PR) «Voltar
Com o objetivo de promover e incentivar um encontro do setor artístico com a comunidade paranaense, o Instituto Sicoob vem promovendo mais uma edição da Programação Cultural Sicoob, um projeto de cunho social e cultural.

Pitanga - Na última quinta-feira (11/08), foi a vez de Pitanga (PR) receber, no Centro de Eventos do Lago, as apresentações da Orquestra de Flautas de Maringá e o Grupo Meu Clown. O local ficou pequeno para acomodar as mais de 2 mil pessoas que vieram prestigiar o evento. É o Cooperativismo de Crédito levando o desenvolvimento para as nossas comunidades.

Próximo à comunidade - Segundo o diretor de Mercado do Sicoob, Vanderlan Pedro da Silva, a proposta do Sicoob é de estar sempre próximo a comunidade e realizar trabalhos como esse, voltados para o desenvolvimento regional visando sempre a valorização da comunidade. Este já é o terceiro de onze eventos culturais agendados, que abrangem desde apresentações de artes cênicas até de música instrumental ou clássica. Todas as apresentações da Programação Cultural Sicoob são de acesso gratuito ao público.

Apoio - Essa é uma ação apoiada pela Secretária da Cultura e patrocinada pelo Bancoob, Sicoob, Unicoob Consórcios e Sipag. O evento conta ainda com recursos captados via Lei Rouanet, Lei Federal de Incentivo à Cultura, que objetiva estimular o apoio da iniciativa privada ao setor cultural, além do Fomento à Cultura pelo Instituto Cultural Ingá.

Dezembro - A Programação Cultural Sicoob segue até dezembro deste ano passando pelos municípios de Marechal Cândido Rondon, Arapongas, Pitanga, Presidente Castelo Branco, Dois Vizinhos, Jesuítas, Mariluz, Coronel Vívida, Londrina e Toledo.

Próximo espetáculo - O próximo espetáculo será no dia 23 de agosto no Parque de Exposições de Dois Vizinhos (PR), às 19h30 com apresentações do Espaço Sou Arte. 

Fonte: Paraná Cooperativo