Agência Sicredi inicia atividades em Sarandi na próxima semana «Voltar
Nos próximos dias, Sarandi, região metropolitana de Maringá, contará com a primeira unidade de atendimento da cooperativa de crédito Sicredi União PR/SP,no município. A agência, que será inaugurada na próxima segunda-feira (22), será a primeira da região a exibir a nova marca da instituição, que foi modernizada a fim de reposicionar a Sicredi com foco na presença nacional, com atuação regional e, consequentemente, na categoria de instituições financeiras cooperativas no Brasil.

Participação - Alguns dias antes de cada inauguração, a instituição tem como princípio oferecer a comunidade acesso a informações relevantes sobre o cooperativismo de crédito praticado pela Sicredi. Segundo Alessandro Pelegrini, assessor de Programas Sociais, a etapa de consciência sobre o assunto é fundamental para quebrar certos paradigmas. “Muitos ainda acreditam que atendemos apenas produtores rurais, quando na verdade somos abertos a qualquer pessoa física ou jurídica. Além disso, valorizamos o quanto podemos apoiar o desenvolvimento social e econômico nas cidades onde atuamos, por meio dos projetos e programas sociais, e a comunidade precisa estar ciente disso”, explica.

Projeto Piloto - Com cerca de 95 mil habitantes e mais de 3 mil empresas (indústria e comércio), Sarandi será a 75ª cidade, dentro da área de atuação da cooperativa, sendo norte e noroeste do Paraná e centro leste Paulista, a contar com uma agência da Sicredi. A expectativa do gerente da agência, Rafael Magalhães, é prospectar 40 novos associados por mês. “Como mais de 20 mil pessoas trabalham fora da cidade, queremos, também, oferecer suporte a esse público, com horário de atendimento de segunda a sexta das 9h às 20h e aos sábados das 9h às 13h”, informa Rafael. Essa é a primeira unidade da cooperativa a atender com o horário de funcionamento estendido. Segundo Edson Rocha, gerente de desenvolvimento da cooperativa, apenas a cidade de Sarandi será privilegiada com esse diferencial.

Endereço - A unidade estará instalada na Praça Ipiranga, 227, no centro da cidade, próxima a Paróquia Nossa Senhora das Graças.

Fonte: Mobi Comunicação