Sescoop realiza nova Formação de Instrutores do Programa Cooperjovem «Voltar
O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) realizou entre os dias 23 e 25 a segunda Formação de Instrutores do Programa Cooperjovem, no auditório da Cooperativa de Ensino de Língua Estrangeira Moderna (Cooplem), em Brasília. O evento contou com a participação de dois instrutores; oito coordenadores de cooperativas e 13 coordenadores por parte do Sescoop.

O objetivo foi ampliar o quadro de instrutores para atuar no programa e, ainda, viabilizar a realização de formação de educadores e o acompanhamento dos Projetos Educacionais Cooperativos (PEC).

O superintendente do Sistema OCB, Renato Nobile, que participou ou esteve presente no evento, enfatizou o compromisso do Sescoop com o programa Cooperjovem, uma iniciativa que tem trazido muitos ganhos ao desenvolvimento do cooperativismo brasileiro.

“Temos conseguido, por meio do Cooperjovem sensibilizar muitos jovens para a importância da cultura da cooperação e trabalho coletivo. O programa contribui para a formação pessoas melhores, comprometidas com valores ético-morais e, ainda, a futura geração cooperativista”, avalia o superintendente.

CONTEÚDO – A agenda de trabalho envolveu diretamente o Guia do Instrutor. No primeiro dia, o grupo discutiu aspectos conceituais, num grande alinhamento sobre o programa e seus desdobramentos práticos. Já no segundo dia, o conteúdo envolveu as práticas pedagógicas, enquanto que o terceiro dia foi dedicado à execução, ao monitoramento, à avaliação e à sistematização do PEC.

Fonte: Brasil Cooperativo