Prorrogadas as inscrições para o Prêmio SOMOSCOOP «Voltar
O Sistema OCB prorrogou o prazo para que as cooperativas brasileiras inscrevam seus projetos no Prêmio SOMOSCOOP – Melhores do Ano, antigo Prêmio Cooperativa do Ano. Com isso, as interessadas têm até o próximo dia 15/9, quinta-feira, para preencher a ficha de inscrição no site e enviá-la, até o dia 16, pelos Correios, conforme detalhado no regulamento. A intenção do Sistema OCB é possibilitar a participação do maior número possível de cooperativas nesta edição.

A cada dois anos, um seleto grupo de cooperativas recebe do Sistema OCB o título de "Melhores do Ano" – um reconhecimento à criatividade, à visão e aos resultados obtidos por elas ao longo do biênio. Desde sua criação, em 2004, a premiação reconheceu 81 cooperativas de 17 estados brasileiros.

Categorias

Para a 10ª edição estão abertas inscrições para seis categorias. Clique em cada uma delas para conhecer melhor:

1 - COMUNICAÇÃO E DIFUSÃO DO COOPERATIVISMO
2 - COOPERATIVA CIDADÃ
3 - DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
4 - FIDELIZAÇÃO
5 - INOVAÇÃO E TECNOLOGIA
6 - INTERCOOPERAÇÃO

Inscrições

Qualquer cooperativa, independentemente de ramo ou porte, pode inscrever um até projeto por categoria. Para isso, basta estar registrado e regular com o Sistema OCB e participar de um dos programas do Sescoop. São eles: 

•    Programa de Acompanhamento da Gestão Cooperativista (PAGC) 
•    Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC)
•    Programa de Desenvolvimento Econômico-Financeiro (GDA)
•    Dia de Cooperar (Dia C)

Mesmo que a cooperativa não atenda todos esses requisitos, ainda dá tempo de regularizar. Entre agora mesmo em contato com a sua Unidade Estadual ou envie um e-mail para premiosomoscoop@ocb.coop.br.

Faça sua inscrição aqui.

Fonte: Goiás Cooperativo