Confebras prepara missão de estudos cooperativistas no Canadá «Voltar
Uma nova turma de imersão ao cooperativismo canadense está sendo preparada pela Confebras. O destino é a cidade de Montreal, metrópole da província de Quebec. Por lá, durante oito dias, os visitantes mergulharão na realidade do Sistema Desjardins com a chancela da HEC Montreal, uma conceituada escola de negócios. O embarque da delegação está previsto para o dia 4 de novembro.

O Sistema Desjardins é um dos três modelos cooperativistas mais maduros e destacados do globo. Além das jornadas de estudos e visitas técnicas às cooperativas locais, os participantes dessa viagem terão tempo, também, para aproveitar o lazer turístico em Montreal.

A HEC Montréal é uma instituição universitária de língua francesa, a qual oferece ensino de gestão e pesquisa com renome internacional. Desde 1907 a Escola treina futuros gestores que contribuem para o crescimento e para prosperidade canadense. A Confebras em parceria com esta Instituição leva executivos cooperativistas brasileiros desde 2006 para obterem mais conhecimentos e assim elevarem as performances corporativas em suas Cooperativas Financeiras.

Cerca de 70% das vagas já foram preenchidas, este é um convite para quem almeja ampliar o cabedal de boas práticas corporativas dentro da sua Cooperativa. 

PARTICIPAÇÃO – As intenções de participação devem ser manifestadas à Confebras até dia 15 de setembro, para preparativos dos documentos necessários.

Fonte: Confebras