PRÊMIO SOMOSCOOP: recorde de inscrições em 2016 reúne mais de 300 projetos «Voltar
Em 2016, teremos 221 cooperativas de todo o Brasil concorrendo ao Prêmio SOMOSCOOP. As inscrições, que terminaram na última sexta-feira (16/9), contabilizaram 349 projetos nas seis categorias da premiação: Comunicação e Difusão do Cooperativismo (52); Cooperativa Cidadã (122); Desenvolvimento Sustentável (60); Fidelização (47); Inovação e Tecnologia (40) e Intercooperação (28). O Prêmio SOMOSCOOP, entregue a cada dois anos pelo Sistema OCB, é a nova marca do até então chamado prêmio “Cooperativa do Ano”, que já reconheceu, ao longo dos últimos 12 anos, 81 cooperativas de 17 estados brasileiros.
 
Em 2016, de cara nova e com uma proposta também inovadora, o Prêmio vem trazendo um reconhecimento à criatividade das cooperativas brasileiras e, principalmente, aos bons resultados obtidos por elas ao longo do último biênio. “Queremos – e vamos – começar a escrever um novo capítulo na história do cooperativismo. O Prêmio SOMOSCOOP, muito mais do que uma solenidade ou competição, mostra o potencial e o patamar de desenvolvimento das nossas cooperativas. Um modelo de negócio competitivo, gerador de renda e também de felicidade. Que se preocupa com o econômico, sem se esquecer do social. O financeiro e o pessoal andando de mãos dadas na construção de um mundo melhor. E nós queremos e precisamos reconhecer isso. É exatamente isso que a premiação vem fazer”, declara o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas.
 
Premiação – A solenidade de entrega dos prêmios está marcada para o dia 22 de novembro, em Brasília (DF). Serão convidados para a ocasião os três primeiros colocados de cada uma das categorias – os finalistas. Lembrando que os vencedores de cada uma, assim como os 2º e 3º lugares, apenas serão divulgados no dia da comemoração.

Fonte: Brasil Cooperativo