Rio de Janeiro recebe o 11º Concred «Voltar
A Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito (Confebras) e o Sicoob Central Rio realizam de 28 a 30 de setembro, no Rio de Janeiro, o 11º Concred, oqu vai reunir especialistas noWindsor Conventions& Expo Center, onde serão discutidos  assuntos relevantes ao cooperativismo financeiro nacional. O evento, que acontece de dois em dois anos, sempre em cidades diferentes, terá como tema desta edição: “Governança, Sustentabilidade e Inovação”,tríade de pilares que sustentarão o desenvolvimento do Sistema Nacional de Crédito Corporativo (SNCC), e assim, proporcionarão aos participantes a oportunidade de conhecer as  melhores  práticas  para o  setor.

“O Concred desse ano, aqui no Rio de janeiro, foi totalmente formulado a partir de pontos que julgamos essenciais à saúde corporativa das cooperativas financeiras. Entendemos que o tripé Governança, Sustentabilidade e Inovação é o ponto de partida para o sucesso das empresas desse mercado”, afirma Celso Ramos Régis, presidente da Confebras, instituição que completa 30 anos em 2016. 
         
Segundo Luiz Antônio de Araujo, presidente do Sicoob Central Rio, “O Sicoob Central Rio orgulha-se por dividir com a Confebras a promoção do 11º CONCRED, o maior evento do país dedicado à troca de experiências, à formulação das melhores propostas e à divulgação ampla das soluções mais efetivas destinadas ao aprimoramento do setor cooperativista financeiro e à formação de lideranças.A cada edição, este Congresso nos ajuda a ampliar contatos, a identificar novas oportunidades de bons negócios, a enfatizar a necessidade do desenvolvimento sustentável e a enxergar a inovação como um processo que deve ser contínuo. Temos a convicção de que o cooperativismo é o futuro.Sejam todos bem-vindos à Cidade Maravilhosa!”.

Na abertura do evento, será entregue o 4º PrêmioConcred Verde quedestaca ideias inovadoras para mudar as comunidades brasileiras. Além dos especialistas em cooperativismo financeiro, o Congresso terá como palestrante magno, o Presidente Executivo do Grupo Abril e quatro vezes eleito profissional do ano no Prêmio Caboré, Walter Longo. O CONCRED contará também, comestações temáticas, as quais serão palco de debates com profissionais do calibre de Rivadávia Drummond, especialista em Inovação e Conhecimento, Antônio Carlos Teixeira Álvares,professor da escola de administração da Fundação Getúlio Vargas e Márcio Fernandes, CEO da Elektro referência em Liderança e Governança.Além de tudo isso, no painel internacional, o americano John McCloy, CEO da The WesterraCredit e o alemão Stefan Daferner, Project Manager International da ADG, falarão sobre o Cooperativismo Financeiro no exterior.

Durante o 11º Concred será realizada a Feira de Negócios Cooperativista,na qual haverá exposição de diversos stands ligados ao mercado financeiro,todos com a premissa de apresentar soluções aos visitantes tomadores de decisão nas Cooperativas Financeiras do Brasil.

Fonte: Confebrás