Presidente da COOPMAC entrega carta do cooperativismo à candidatos «Voltar
O presidente da Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense – COOPMAC, Jaymilton Gusmão, entregou, esta semana, aos candidatos à prefeitura de Vitória da Conquista, uma carta produzida pelo Sistema OCEB que ressalta a importância do cooperativismo legal no desenvolvimento dos municípios, e o apoio do Sistema às prefeituras e câmaras municipais.

O documento foi entregue pessoalmente aos candidatos por Jaymilton, que sinaliza ser este um grande passo para a construção do futuro do cooperativismo. “Todos os candidatos assinaram um documento se comprometendo a contratarem ou fazerem convênio apenas com cooperativas registradas e regulares com o Sistema OCEB. A COOPMAC se orgulha de fazer parte deste movimento, representando o setor agropecuário e defendendo as cooperativas da nossa cidade”, afirma o presidente.

De acordo com o presidente do Sistema OCEB, Cergio Tecchio, a carta entregue aos candidatos deixa a mensagem de que “a OCEB e o SESCOOP/BA, integrados funcionalmente ao Sistema OCB, estão à disposição dos poderes executivo e legislativo municipais para apoiar a formulação das leis específicas que incluam o cooperativismo como forma estratégica de desenvolvimento”.

A carta foi apresentada e encaminhada à todas as cooperativas durante a Reunião conjunta dos conselhos do Sistema OCEB, para serem entregues aos candidatos dos municípios onde elas estão inseridas.

Fonte: Assessoria de Comunicação OCEB