DIRETOR DA UNISOL SP É ELEITO VICE-PRESIDENTE DO CONDEPE «Voltar

O representante da UNISOL São Paulo no Conselho Estadual de Direitos da Pessoa Humana – Condepe-SP, Wenderson Gasparotto, foi eleito o novo vice-presidente do Conselho.

Para Gasparotto, Diretor da UNISOL São Paulo, a ocupação do cargo é um reconhecimento, pelas entidades que trabalham com direitos humanos, da importância da Economia Solidária e da própria atuação da UNISOL: “É o reconhecimento da Economia Solidária enquanto agente de transformação, de emancipação dos trabalhadores”, avalia.

A presença da UNISOL nesse espaço estratégico também ajuda a ampliar a atuação do Condepe-SP, levando a discussão dos direitos humanos para o campo do trabalho decente, da democratização do país e do combate à criminalização dos movimentos sociais.

“Temos esses dois lados. Primeiro, pelo lado da UNISOL, a gente fortalece a Economia Solidária ao ocupar esse cargo estratégico, trazendo uma defesa de seus princípios e cooperativismo no campo dos direitos humanos. Por outro lado, para o Condepe-SP é bom ter alguém da Economia Solidária porque isso amplia sua atuação. A ideia é aproximar o Conselho, por exemplo, do movimento dos catadores e da população de rua, por exemplo”, define Gasparotto.