UNIPRIME PIONEIRA: Números demonstram consolidação da cooperativa de crédito «Voltar

Com foco na oferta de bons produtos e serviços, atendimento de qualidade, objetivando a manutenção e ampliação do seu quadro social, a Uniprime Pioneira do Paraná fechou o exercício anterior com saldo expressivo. Entre eles, o aumento de mais de 15% no número de cooperados e quase 7% nos resultados gerais. “Enquanto o sistema financeiro sofreu retração, nós conquistamos incremento nos principais números da cooperativa”, destacou o diretor-presidente Orley Campagnolo, que apresentou os dados aos cooperados durante a Assembleia Geral Ordinária (AGO), realizada no dia 20 de março, em Toledo, Oeste do Paraná.

Na oportunidade, ele demonstrou – em mais números, ações e projetos realizados em 2016 – como a Uniprime se estruturou e se consolidou como uma grande cooperativa. “Tivemos um crescimento expressivo em todos os resultados: social, capital, empréstimos, depósitos. Foi mais um ano difícil no cenário nacional e a Uniprime demonstrou sua capacidade de enfrentar a crise”.

O destaque foi para os investimentos em formação dos cooperados e colaboradores. “As taxas extremamente competitivas, tanto de aplicação como remuneração aos aplicadores, a gama de produtos e serviços, a excelência no atendimento dos cooperados. Isso tudo por si só justifica o sucesso do ano que passou, mas a capacitação que oportunizamos ao quadro social e funcional foi o nosso grande diferencial”, assegurou Orley.

Cursos internos e com outras instituições de ensino, treinamentos técnicos e de desenvolvimento pessoal fizeram parte do rol de formações da cooperativa. Entre elas, o início do Programa de Certificação de Conselheiros em parceria com a Fundação da Universidade Federal do Paraná (Funpar), que visa a orientação dos membros dos Conselhos Fiscal e Administrativo, com foco na atuação mais profissional de suas atribuições. 

Os cooperados presentes na AGO decidiram sobre a destinação dos resultados, aprovaram o plano de ações para 2017 e elegeram o novo Conselho Administrativo, que conduzirá a Cooperativa nos próximos quatro anos, já nos moldes da resolução 4434/2015, do Banco Central do Brasil que determina mudanças na composição das diretorias executivas e dos Conselhos de Administração das cooperativas de crédito de todo o país.

“Foi uma honra participar de uma diretoria que viveu os 20 anos daquela que foi a primeira cooperativa de um sistema em todo o Estado. E agora, dar continuidade a esse trabalho é também uma honra, mas principalmente uma grande responsabilidade”, enaltece o diretor que segue como presidente do Conselho. “Agradeço o respaldo e a confiança do quadro social”, complementa Orley.

O que se projeta para 2017 é a continuidade da conduta que a trouxe a esse patamar de respeito entre as cooperativas de crédito de todo o Paraná. “Vamos continuar trabalhando afinco em todos os projetos para manter os resultados positivos e a satisfação do nosso quadro social”, assegura o presidente da cooperativa.

Sobre a Uniprime

A Uniprime Pioneira do Paraná é uma cooperativa de crédito com 20 anos de fundação. Foi a pioneira em seu segmento neste Estado e desde então atua na oferta de crédito e serviços de forma mais simples e vantajosa, por meio de um atendimento personalizado, moldado às necessidades dos cooperados. Conta com nove agências distribuídas nas cidades de Toledo, Assis Chateaubriand, Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Ubiratã, Goioerê, Palotina, Guaíra e Santa Helena.

Imprensa Uniprime Pioneira do Paraná