Festa do Pimentão no Distrito Federal «Voltar
A partir desta quarta-feira (02), o núcleo rural Taquara recebe a XVII Semana do Pimentão. O evento terá atividades técnicas, de lazer, cidadania, cultura e ações de motivação, integrando toda a comunidade. O objetivo é dar visibilidade à cultura do pimentão, um dos principais destaques da produção agrícola do Distrito Federal.

O evento começa na quarta com um Dia de Campo, às 8h, sobre o cultivo de pimentão sob telado, na chácara nº 49. Segundo o gerente local da Emater, Fabiano Carvalho, o objetivo é mostrar os resultados obtidos com essa tecnologia, difundido ainda mais o seu uso na região.

Alta produtividade 
Localizado na região administrativa de Planaltina, o núcleo rural Taquara é conhecido pela alta produtividade de pimentão. Em campo aberto, a produtividade é de 70 toneladas por hectares e com o cultivo protegido (telado e estufa) a produtividade chega a 170 toneladas por hectare. A produção gera uma movimentação financeira de cerca de R$ 13 milhões por ano na região.

São cerca de 100 produtores rurais na Taquara que, além de abastecerem o Distrito Federal, exportam para Goiânia e Anápolis. A Semana do Pimentão é uma realização da Emater-DF, em parceria com a Secretaria de Agricultura, Ceasa, Cooperativa Agrícola de Planaltina (Cootaquara), Administração Regional de Planaltina, entre outras instituições.
 
Serviço
XVII Semana do Pimentão
Local: Núcleo Rural Taquara (Planaltina-DF)
Data: 02 a 05 de setembro
 
Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação Social
Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater-DF
(61) 3311-9337 / 9400 / 9401 / 9402
ascom@emater.df.gov.br