Adama organiza Campo de Treinamento para discutir soluções agronômicas do trigo em Passo Fundo/RS «Voltar
A estação experimental da Universidade de Passo Fundo (UPF) recebe de 29 de setembro a 1º de outubro, das 8h às 17h, o Campo de Treinamento da Adama (leia-se Adamá). Que é uma das líderes globais em soluções de proteção ao cultivo e líder em produtos pós-patente. Está presente em 120 países e tem como propósito trazer simplicidade para a agricultura através de soluções que aliam tecnologia a padrões de proteção ambiental e controle de qualidade.

O evento é gratuito organizado pela empresa global do setor de agroquímicos e deve reunir cerca de 200 agricultores e técnicos de campo para analisar na prática os problemas agronômicos do trigo, que poderão ser observados em áreas demonstrativas, e discutir soluções para simplificar os trabalhos nas lavouras.

 Os visitantes poderão comparar e atribuir notas de eficácia para os diferentes tratamentos de pragas e doenças feitos com defensivos agrícolas de diversas empresas do mercado e os que integram o portfólio da Adama, entre eles os fungicidas Guapo®, Azimut® e Juno®, o inseticida Galil® SC, o herbicida Poquer® e o fertilizante foliar ExpertGrow. A avaliação será realizada por meio de um “teste cego” e, após a experiência, o nome dos produtos será relevado para discussão dos resultados.

“O CTA permitirá observar a sensibilidade de fungos entre as diferentes variedades de trigo em exposição. As evidências apresentadas serão essenciais para orientar sobre o uso de fungicidas, avaliar o momento correto das aplicações de herbicidas e recomendar o uso adequado de inseticidas e fertilizantes foliares”, destaca Leandro Garcia, gerente de Desenvolvimento de Mercado da Adama.

Além disso, o público presente terá a oportunidade de conhecer uma das inovações tecnológicas da Adama: a estação meteorológica “Adama Clima”. O equipamento fornece diretamente para o celular ou computador do usuário a previsão climática certeira de sua propriedade e faz o armazenamento de dados históricos de precipitação e temperatura. 

Para mais informações, acesse http://www.adama.com/brasil.