Feira da Colônia Agrícola Rajadinha apresenta o melhor da área rural «Voltar
Licores, iogurtes, queijos, frutas e verduras orgânicas, flores, plantas ornamentais e artesanato: essas são apenas algumas amostras do que a zona rural de Brasília produz e que pôde ser visto nesse fim de semana, na Colônia Agrícola Rajadinha (região administrativa de Planaltina), durante a Feira da Colônia. O evento, promovido pela Emater-DF, por meio do escritório da empresa em Planaltina, reuniu centenas de pessoas, que participaram de oficinas, rodas de conversa e apresentações culturais.

A programação também incluiu visitas às dez chácaras que fazem parte do Circuito Turístico Rajadinha, uma experiência inédita no Distrito Federal. “É uma forma de dar visibilidade à produção da agricultura familiar e, ao mesmo tempo, oferecer opções de lazer à população urbana”, explica a turismóloga da Emater-DF, Zaida Regina da Silva.

A temporada 2015 de visitação ao circuito vai até o próximo dia 15 de novembro. São dez chácaras que fazem parte da rota. Aves exóticas, artesanato, produtos orgânicos, flores e plantas ornamentais e café colonial são algumas das opções de compras e lazer que o visitante pode desfrutar no local. 

Essa foi à segunda edição da Feira da Colônia. “Do ano passado para cá, dobramos o número de expositores no evento — todos empreendedores rurais de caráter familiar — e aumentamos o número de chácaras participantes da rota. Hoje, as famílias participantes do Circuito Rajadinha estão muito mais comprometidas e confiantes na solidez desse projeto”, acrescenta Zaida.

Os interessados devem procurar o escritório da Emater-DF em Planaltina pelos telefones 3389-1861 e 3311-9391 (dias úteis, de 8h às 12h e 13h às 17h) ou pelo email planaltina@emater.df.gov.br.