Primavera do Leste recebe MBA em Cooperativismo «Voltar

O município de Primavera do Leste receberá nos próximos dias 25 e 26 de setembro, 36 alunos vindos de cooperativas de Barra das Garças, Campo Verde, Paranatinga, dos Parecis, Campo Verde, Marcelândia, Primavera do Leste, Rondonópolis, dos mais diversos segmentos econômicos. Eles irão participar de mais um curso de pós-graduação especializado em gestão de cooperativas oferecido pelo Sistema OCB/MT, através do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso – Sescoop/MT.

“Esta será a 11ª Turma que receberá formação especializada em cooperativismo. Estamos formando profissionais com uma grade curricular voltada para a gestão e governança de nossas cooperativas e isso vai promover o desenvolvimento ainda maior do sistema, que hoje já alcança quase 50% da população de Mato Grosso”, ressaltou o presidente do Sistema OCB/MT, Onofre Cezário de Souza Filho. Ele ainda pondera que “sempre acreditamos que as grandes transformações só acontecem com investimento pesado em educação. É o que estamos fazendo”.

O Curso de Pós Graduação em Gestão de Cooperativas conta com o apoio da ESCOOP (Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo) e parceria com a FACCAT (Faculdades Integradas de Taquara / RS).   Tem valor subsidiado pelo SESCOOP/MT através de bolsa auxílio, que compreende a 75% do custo total, cabendo a cooperativa a contrapartida de 25%, divididos em 16 parcelas.  

A proposta do Sistema OCB/MT, segundo o superintendente do Sistema OCB/MT, Adair Mazzotti. “é potencializar a formação junto às cooperativas que tem demanda reprimidas e necessidade urgente de formar seus dirigentes e executivos, aprimorando assim o processo de governança e gestão em suas cooperativas”.   

O primeiro dos 18 módulos terá como tema “Cenários Econômicos e Contabilidade Cooperativa”, com o professor e escritor José Eduardo Zdanowicz, Doutor em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade de León, na Espanha.

 A programação é inovadora e planejada para a realidade das cooperativas no Estado de Mato Grosso.  A proposta é ampliar os conhecimentos nas modernas técnicas de gestão empresarial aplicadas às cooperativas, contribuindo para um melhor desempenho pessoal, organizacional e financeiro.  

Informações:

Evento: MBA em Gestão de Cooperativas
Data: 25 e 26 setembro (sexta-feira e sábado)
Horário: 8h às 17h
Local: Hotel Agulhon - Rua Frederico Westphaien, 433 Centro -                               
Primavera do Leste / (66) 3500-2424