Cooperativismo In Rio movimenta Copacabana «Voltar
A praia de Copacabana foi cenário da segunda edição do projeto Cooperativismo in Rio. O objetivo da inciativa, realizada no dia 4/10, foi divulgar o segmento cooperativista por um dos seus princípios: o interesse pela comunidade. O projeto é uma parceria entre o Sistema OCB/RJ e a Cooperativa dos Cuidadores de Idosos e Doentes Dependentes (Coopidade). No espaço, foram oferecidos serviços gratuitos à população, como shiatsu, orientações de saúde e qualidade de vida. A primeira edição foi realizada em setembro.

O vice-presidente do Sistema OCB/RJ, Jorge Meneses, acredita que eventos como o Cooperativismo in Rio são necessários para dar mais visibilidade ao movimento cooperativista. “A sociedade ainda não conhece totalmente os benefícios do setor. Por isso é necessário que façamos mais ações como esta, possibilitando, assim, uma proximidade com o público”, explicou.

A equipe da Coopidade participou ativamente das ações. Segundo a presidente da cooperativa, Rosa Santos Souza, o cooperativismo precisa mostrar a sua força. “Para divulgar os benefícios do cooperativismo é preciso, acima de tudo, que tenhamos pessoas comprometidas com a tarefa de mostrar a força do segmento à sociedade. As barreiras existem, mas precisam ser transpostas com mais sabedoria e conhecimento”, disse.

O projeto Cooperativismo In Rio ocorrerá em mais dois domingos de outubro: dias 18 e 25 na praia de Copacabana (altura do Posto 3), em frente à Rua Paula Freitas. (Fonte Assimp Sistema OCB/RJ)