Brasil recebe Congresso Mundial de Bancos Populares na próxima semana «Voltar

Representantes do cooperativismo financeiro de quatro continentes estarão reunidos entre os dias 18 e 20 de outubro de 2015, na cidade do Rio de Janeiro para o 29º Congresso da Confederação Internacional dos Bancos Populares (CIBP) onde discutirão assuntos relacionados ao desenvolvimento dos sistemas cooperativos no mundo.

O evento acontece pela primeira vez no Brasil com o tema “Inovação Fortalecendo os Bancos Populares e Cooperativos”, e terá como anfitriões a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação) e o Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob).

O congresso, que acontece a cada três anos, espera receber aproximadamente 350 pessoas, entre presidentes, diretores e altos executivos do cooperativismo internacional, além de autoridades governamentais e palestrantes nacionais e internacionais.

Esta edição tem como objetivo promover a capacitação, reflexão, motivação e atualização dos participantes, gerando conhecimento técnico e mercadológico sobre as iniciativas adotadas em diferentes nações, além de ser um fórum para network internacional. O evento tem como patrocinadores o Sescoop, Sicredi, PWC, Star Alliance, Mapfre Seguros e Sebrae Nacional.

Serviço
29º Congresso da Confederação Internacional dos Bancos Populares (CIBP)
Data: 18 a 20 de outubro de 2015
Local: Hotel Windsor Barra (Rio de Janeiro)
Programação: Em anexo
Mais informações: www.cibpcongress.com/