Cooperativas minerais já podem se inscrever em Prêmio Nacional «Voltar
Promover o reconhecimento da atividade de mineração em Arranjos Produtivos. Este é o objetivo do Prêmio Melhores Práticas em APL de Base Mineral 2015, iniciativa da RedeAPLmineral. Além de cooperativas do Ramo Mineral, também podem participar do concurso agentes da mineração de pequeno e médio portes, sob a forma de APLs que tiveram êxito na realização de métodos e técnicas que envolvam procedimentos gerenciais e tecnológicos.

Brasília sediará, entre os dias 8 a 10 de dezembro, a quinta edição do Prêmio Melhores Práticas em APL de base mineral – 2015, com a premiação das melhores práticas. Organizado pela  RedeAPLmineral, o Prêmio visa reconhecer anualmente iniciativas do setor mineral, abrangendo áreas de pesquisa mineral, extração, beneficiamento, transformação mineral e comercialização dos produtos.

 Podem participar atores da mineração de pequeno e médio porte, sob a forma de arranjos produtivos locais, que tiveram êxito na realização de métodos e técnicas que envolvam procedimentos gerenciais e tecnológicos. Os resultados das técnicas devem apresentar ganhos ambientais, financeiros e de mercado ou contribuições para sustentabilidade de seus negócios.

As práticas inscritas devem ter sido implementadas e avaliadas no período compreendido entre 01 de janeiro de 2006 a 6 de novembro de 2015, independentemente do seu tempo de duração, e devem ser apresentadas com dados numéricos reais, em valores absolutos ou relativos, respeitando a base adotada. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 6 de novembro de 2015, por meio do preenchimento da ficha disponível no site www.redeplmineral.org.br

Segundo o edital, os resultados das técnicas inscritas devem apresentar ganhos ambientais, financeiros e de mercado ou contribuições à sustentabilidade de seus negócios, refletindo toda a cadeia produtiva. Os interessados têm até o dia 6 de novembro para assegurar sua participação por meio de inscrição. Para acessar o regulamento basta clicar aqui.