Com mais de 60 pratos, Faeg lança livro de receitas «Voltar
Famosa nos quatro cantos do país, seja na zona urbana ou na rural, a comidinha da roça acumula admiradores. Pensando nisso, a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás) lançam, na próxima quinta-feira (22) um livro no qual estão reunidas 66 receitas que trazem para a cidade, o gostinho do campo. A iniciativa, resultado do trabalho da Comissão de Produtores Rurais da Faeg, traz ainda os 8 primeiros colocados no 1º Festival Gastronômico Receitas da Roça de Ipameri. O lançamento acontece às 16 horas, na sede da Faeg, em Goiânia.

A publicação, que traz receitas de pratos doces e salgados típicos da culinária caipira, se baseou nos cursos de alimentação realizados pelo Senar Goiás e conta com o apoio dos Sindicatos Rurais (SRs). Os pratos apresentados no livro foram elaborados por produtoras rurais ou por participantes dos treinamentos, pelos quais, desde 2014, passaram mais de 8 mil pessoas. Além de disseminar as delícias feitas no campo, o livro tem o objetivo de promover a cultura rural, além de proporcionar a integração das famílias que vivem da terra.

O presidente da Faeg, José Mário Schreiner, esclarece que o livro surge de um desejo antigo de reunir as receitas produzidas pelos instrutores do Senar Goiás e também pelos produtores e produtoras de todo o estado. “Agora transformamos este desejo em realidade para que os segredos da cozinha sejam repassados adiante e compartilhados entre as famílias não só do campo, mas também da cidade”, explica. “É a sensação da comida da mãe no final de semana, e do pão de queijo da avó quentinho num domingo de manhã”, completa, Schreiner.

Lançamento livro Receitas do Campo
Onde: Faeg - Rua 87, nº 662 - Setor Sul
Horário: 16 horas