Brasília sedia 38ª edição do Seminário de Operações de Comércio Exterior «Voltar
Objetivo é aproximar setor público dos operadores de comércio exterior

O Departamento de Operações de Comércio Exterior (Decex), da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), realiza, na próxima terça-feira (10), em Brasília, a 38ª edição do Seminário de Operações de Comércio Exterior.

O evento será no auditório da Secex. As inscrições são gratuitas e abertas a todos os interessados.   Para participar do seminário, basta entrar em contato pelo e-mail: seminário.com.ext@mdic.gov.br. Para saber mais sobre a programação, acesse: http://www.mdic.gov.br/sitio/interna/interna.php?area=5&menu=3240.

O seminário tem o objetivo de aproximar o setor público dos operadores de comércio exterior por meio de palestras e atendimentos individualizados. Os participantes poderão conhecer melhor os procedimentos realizados pelo Decex na análise de operações relacionadas a licenciamento de importação; drawback; importação de material usado ou sujeito a exame de similaridade; e controle administrativo no comércio exterior. 

As empresas podem também se cadastrar previamente para participar de despachos executivos - atendimentos indindividualizados sobre casos específicos -, que serão realizados pelos servidores do Decex durante o evento.