Sicoob Engecred-GO recebe executivo Márcio Fernandes para bate-papo sobre empreendedorismo «Voltar
Convidado é destaque na área de gestão e está a frente da empresa que recebeu a maior nota da história do Guia VOCÊ S/A

“Energia empreendedora” é o tema da palestra que o executivo Márcio Fernandes, diretor-presidente da Elektro, uma das maiores distribuidoras de energia elétrica do Brasil, irá apresentar no dia 17 de novembro aos cooperados do Sicoob Engecred-GO e convidados, no Hotel Mercure, das 10h às 12h. O convidado é destaque no Brasil na área de gestão como o “presidente que todos os funcionários adoram” e está a frente da empresa que recebeu a maior nota da história do Guia VOCÊ S/A As Melhores Empresas para Você Trabalhar.

Márcio Fernandes irá abordar, durante um bate-papo descontraído, entre outros temas a filosofia de gestão “Felicidade dá lucro”. O objetivo é despertar os participantes para a percepção de que colaboradores mais felizes e satisfeitos aumentam o lucro das empresas ou as sobras do cooperado de maneira eficiente e sustentável. “A proposta dessa filosofia de gestão é prover uma nova forma para que as empresas e, sobretudo, as pessoas, não sintam tanto os impactos gerados por crises. Por meio da valorização e o engajamento de todos, as equipes certamente se tornam mais sólidas e coesas para enfrentar os desafios”, enfatizou.

O palestrante antecipou que conhece o cooperativismo de perto e que acredita que a implementação dessa filosofia de gestão poderia trazer bons resultados a todo tipo de cooperativa. “A Nova Filosofia de Gestão tem tudo a ver com o cooperativismo. Então, afirmo com muita tranquilidade que a felicidade também gera sobras!” Para o sucesso desse processo, Márcio Fernandes ressalta a importância da participação de pessoas chave. “A liderança é fundamental e deve ser desenvolvida para alcançar este patamar”, lembrou.
 
História de sucesso
Além do relacionamento que estabelece com os colaboradores, das ideias inovadoras e dos avanços que trouxe para a Elektro, Márcio Fernandes também é referência pelo histórico de vida. O executivo é filho de um metalúrgico e de uma cabelereira e começou sua experiência no mercado de trabalho aos 13 anos, como empacotador de mercadorias das lojas Pernambucanas. Hoje, é um dos líderes mais admirados do país e está à frente de uma empresa que é bicampeã no Guia VOCÊ S/A As Melhores Empresas para Você Trabalhar.

 
Sobre o Sicoob Engecred-GO

O Sicoob Engecred-GO é uma instituição financeira cooperativa de livre admissão. Foi constituída em Assembleia realizada no dia 24 de abril de 2000, e suas atividades tiveram início em setembro de 2001, com a inauguração do primeiro ponto de atendimento em Goiânia (GO). A cooperativa atende pessoas físicas e jurídicas com a prestação de serviços financeiros de conta corrente, crédito e investimentos. Além de oferecer serviços diferenciados, sua missão é promover o desenvolvimento humano, econômico e social. 

Está listada entre as 100 maiores cooperativas do país e em 2015 foi considerada a segunda maior cooperativa financeira do Estado de Goiás, ligada ao sistema Sicoob Goiás Central, em níveis como Ativos Totais e Operações de Crédito.
 
Serviço:
Para mais informações sobre o evento:  Oficina de Comunicação (62) 3225.4899.