Sistema Ocemg celebra a 100ª Apresentação Coop Encena com edição em BH «Voltar
Para celebrar a 100ª edição do Coop Encena, o Sistema Ocemg organizará um evento especial em um dos principais espaços culturais de Belo Horizonte, o Cine Theatro Brasil, localizado na Praça Sete. Confirmando o sucesso da iniciativa, será encenado o espetáculo "Acredite, um espírito baixou em mim", que desde 2004 percorre as cidades mineiras levando diversão e cultura para a população.

A apresentação comemorativa está marcada para o dia 26 de setembro, às 20h, e os ingressos serão disponibilizados a partir do dia 12 de setembro. A retirada dos bilhetes será feita na Casa do Cooperativismo Mineiro e está condicionada à doação de dois quilos de alimentos não-perecíveis, que serão doados, posteriormente, para entidades beneficentes de BH e Região Metropolitana.  A quantidade de ingressos é limitada e pode se esgotar antes do prazo previsto em função da demanda.

Os números do projeto ao longo desses 12 anos são impressionantes: a apresentação teatral já alegrou mais de 50 mil pessoas, em 97 cidades mineiras. Mais de 100 toneladas de alimentos já foram arrecadadas na troca pelos ingressos, beneficiando 250 entidades filantrópicas no Estado. A iniciativa se baseia em alguns dos princípios cooperativistas: Educação, Formação e Informação e Interesse pela Comunidade.

A peça
O espetáculo "Acredite, um espírito baixou em mim" conta a história de um homossexual assumido, inconformado com a própria morte, que foge do céu para viver novas experiências. A confusão se forma após ele incorporar em um machista radical.  A peça, estrelada pelos atores mineiros, Ilvio Amaral e Maurício Canguçu, está em cartaz há 18 anos e já foi assistida por mais de 2,5 milhões de pessoas em todo o Brasil.

Fonte: Sistema Ocemg