DF terá nova Cooperativa de Energia renovável «Voltar

Hoje, 19, será lançado o projeto da nova Cooperativa de Energia renovável do Distrito Federal. O evento será realizado no auditório da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), em Brasília, às 14h.

O Sistema OCDF-Sescoop/DF acompanha desde o início e apoia a criação da Cooperativa de Produção de Energia através de placas fotovoltaicas do DF.

A presidente do Sistema OCDF-Sescoop/DF, Márcia Ionne Ramos Behnke ressalta a importância da criação da cooperativa. “Essa inciativa é um ganho que vem fortalecer o Sistema cooperativista do Distrito Federal com a nova cooperativa do ramo de infraestrutura, além disso, as energias renováveis representam verdadeiros benefícios para a natureza”, afirmou.

Com a cooperativa em ação a expectativa é que mais pessoas se unam a esse projeto com o objetivo de despertar o interesse em produzir energia de forma compartilhada, de forma econômica e com mais vantagens para o meio ambiente.

Diversos parceiros estão somando ao projeto de criação da cooperativa entre eles estão: Sicoob Credijustra; Voltaica; Revista Condomínio & Soluções; Condomínio Blindado; ABRASSP – Associação Brasileira de Síndicos e Profissionais; Teixeira e Ferraz Advogados; e conta com o apoio do Sindicato e Organização das Cooperativas do Distrito Federal (OCDF) e da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

Lançamento – Um dos objetivos do evento de lançamento da futura cooperativa de energia renovável é esclarecer dúvidas sobre a constituição da cooperativa e a apresentação dos principais passos para a sua fundação, além de incentivar adesão de novos cooperados. O evento contará com apresentação da história da primeira cooperativa de energia renovável do país Coober, com relatos das experiências e os principais desafios.

Vantagens – são muitas as vantagens de se produzir energia renovável solar fotovoltaica, entre elas: menor valor investido; promoção de uma cultura de colaboração, estreitamento da relação com a concessionária; baixo custo de manutenção dos seus equipamentos; baixo impacto para o meio ambiente, além de oferecer menos riscos do que a energia nuclear, entre outras vantagens para a natureza.

Serviços:

Evento: Lançamento da Cooperativa de Energia renovável do DF
Dia: 19 de setembro
Horário: a partir das 14h
Local: Setor de Autarquias Sul, Qd.4 – Asa Sul, Brasília/DF 
Informações: (61) 3312-8900 / 3345-3036

Fonte: Sistema OCDF