Sistemas Unimed e Uniodonto recebem homenagem da Ocesp «Voltar

As duas últimas semanas foram marcadas por homenagens da Ocesp aos dois maiores sistemas do cooperativismo de saúde. O Sistema Unimed comemora 50 anos e o Sistema Uniodonto, 45 anos. Cruciais para a saúde suplementar no Brasil, a Unimed e a Uniodonto são as maiores redes particulares de assistência nos setores médico e odontológico.

A Unimed conta com 348 cooperativas, 114 mil médicos cooperados, 114 hospitais próprios e 18 milhões de beneficiários. Já a Uniodonto reúne 111 cooperativas, 19 mil cirurgiões dentistas cooperados e 3 milhões de beneficiários.

Na Convenção Nacional da Uniodonto, realizada entre os dias 27 e 29 de setembro, em São Paulo, a Ocesp homenageou os 45 anos do Sistema com a entrega de duas placas.

O presidente da Ocesp, Edivaldo Del Grande, entregou uma placa para o Sistema Uniodonto, representado pelo presidente da Uniodonto do Brasil, José Alves, e outra para a pioneira Uniodonto de Santos, representada por seu vice-presidente Cássio Richter.

A outra cooperativa pioneira, Uniodonto dos Vales do Taquari e Rio Pardo, foi fundada no Rio Grande do Sul. O vice-presidente da Ocergs, Irno Pretto, fez a entrega de uma placa ao presidente da cooperativa, Ditmar Kühn.

Na Convenção Nacional Unimed, ocorrida entre 3 e 6 de outubro, em Foz do Iguaçú (PR), Del Grande entregou uma placa ao presidente da Unimed do Brasil, Orestes Pullin, em homenagem ao cinquentenário do Sistema Unimed.

Fonte: Sistema Ocesp