Guaxupé e Ipatinga recebem apresentações do Cine Ocemg «Voltar

O mês de outubro contou com duas apresentações do Cine Ocemg em cidades do interior de Minas Gerais. Nos dias 5 e 30, respectivamente, por meio de parceria entre o Sistema Ocemg e as Unimeds dos municípios de Guaxupé e Ipatinga, mais de 100 pessoas foram contempladas com a ação.

Em Guaxupé, o evento foi organizado pelo Núcleo de Desenvolvimento Humano (NDH) da cooperativa. De acordo com a integrante do Núcleo de Desenvolvimento Humano (NDH) Elizabeth Ribeiro, a demanda de levar o Cine Ocemg para a cidade surgiu dos gestores da Unimed Guaxupé como estratégia de aproximação com os médicos cooperados.

Já na Unimed Vale do Aço, de Ipatinga a apresentação foi realizada no Hospital Metropolitano Unimed (HMU), localizado na cidade de Coronel Fabriciano, a ação foi a última etapa de treinamento dos novos cooperados da cooperativa. "O filme apresenta os pioneiros do cooperativismo, então temos que aproveitar para relembrar aqueles que iniciaram a Unimed Vale do Aço, alguns ainda se encontram com a gente, outros não estão mais aqui. Somado a isso, hoje estamos recebendo novos integrantes que vão ajudar a perpetuar o cooperativismo", concluiu o coordenador do Núcleo de Desenvolvimento Humano, Paulo Henrique Lemos.

O Cine Ocemg tem como premissa reforçar o engajamento e a sensibilização sobre o cooperativismo, por meio da exibição do filme "Os pioneiros de Rochdale", atividade que integra a metodologia do Programa de Formação e Acompanhamento da Organização do Quadro Social das Cooperativas Mineiras - Educa OQS.

Iniciada em 2016, a iniciativa já englobou 21 apresentações, atingindo um público total de 1.643 pessoas. Somente este ano, já foram feitas seis apresentações, para 576 pessoas. A última edição do Cine Ocemg está agendada para 21 de novembro, em Carmo do Cajuru. 

Fonte: Sistema Ocemg