Prêmio Sescoop de Excelência em Gestão 2017 reconhece Viacredi com dois títulos «Voltar

A Viacredi voltou com dois importantes reconhecimentos da cerimônia que entregou o Prêmio Sescoop Excelência de Gestão. O evento aconteceu no dia 21 de novembro, em Brasília (DF). A cooperativa catarinense foi premiada na Categoria Prata – Nível Excelência em Gestão e destaque no quesito Melhoria Contínua. 

A premiação é o reconhecimento nacional às cooperativas que promovem o aumento da qualidade e da competitividade do cooperativismo, por meio do desenvolvimento e da adoção de boas práticas de gestão e governança. Participam da premiação as cooperativas integrantes do Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC), gerido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), em parceria com a Fundação Nacional da Qualidade. 

Esta foi a terceira vez que a Viacredi recebeu o título. Em 2015, levou a Categoria Prata – Nível Primeiros Passos, um estágio abaixo da conquista deste ano. 

Moacir Krambeck, presidente da Cooperativa, diz que é um orgulho trazer duas conquistas no Prêmio Sescoop Excelência de Gestão para Santa Catarina. “Nós trabalhamos para que o cooperativismo ganhe força, se estabeleça ainda mais como cultura no estado. Por isso investimos em uma administração moderna, que acompanhe o momento do cooperado e responda às expectativas dele. Os prêmios reconhecem esse esforço”, afirma.

O diretor executivo, Vanildo Leoni, destaca a dedicação de toda a equipe para que estes feitos fossem atingidos. “Acreditamos que cooperar é um verbo muito forte, que precisa ser aplicado também internamente. Estas conquistas são demonstrações que os colaboradores da Viacredi dão sobre o seu trabalho para os nossos cooperados”, comenta. 

A Viacredi é a maior cooperativa de crédito do país em número de associados: são mais de 420 mil e 1.400 colaboradores. Os ativos ultrapassam R$ 4,5 bilhões. Dezenove municípios são atendidos pela marca, que conta com 83 postos de atendimento.