Sicredi é a cooperativa com melhor desempenho em linhas de crédito agro «Voltar

Novos números do ranking de desembolsos, divulgados pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), indicam crescimento na atuação do Sicredi (Sistema de Crédito Cooperativo) em relação ao desempenho das instituições financeiras nas operações indiretas.

Os bons números da instituição foram contabilizados em ao menos três categorias, sendo em duas delas, em linhas agro e em operações indiretas para pessoa física, alcançada a primeira colocação. Anteriormente, a corporação ocupava a segunda e quarta colocação, respectivamente, nessas categorias.

O Sicredi também aparece na sétima colocação em relação as operações indiretas, quatro posições acima da que a instituição ocupava no ano anterior. Para o gerente de Crédito Direcionado do Banco Cooperativo Sicredi, Silas Souza, o bom desempenho vem do relacionamento muito próximo com o associado que a instituição mantém.

“Este resultado evidencia o nosso compromisso de apoiar nossos associados do agronegócio com produtos e serviços que auxiliem no atendimento das suas necessidades e, por consequência, promovam o desenvolvimento das suas regiões”, afirmou Silas.

Com mais de 3,7 milhões de associados em 21 estados brasileiros, O Sicredi atua com mais de 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações podem ser acessadas pelo site www.sicredi.com.br.