Sicredi é destaque no ranking do BNDES «Voltar

O Sicredi foi destaque no ranking de desembolsos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES, que tem como objetivo identificar o desempenho das instituições financeiras nas operações em que o BNDES participa indiretamente no repasse de recursos por meio de um agente financeiro credenciado. 
 
A cooperativa destacou-se em diversas categorias.  Em linhas agro, figura na 1ª posição – antes ocupava a 2ª colocação. Além disso, ficou em 7º lugar em operações indiretas, subindo quatro posições em relação ao ano passado, e na 1ª posição em operações indiretas para pessoa física, ante a 4ª colocação registrada em 2016.
 
Este resultado é reflexo do trabalho que o Sicredi desenvolve com o pequeno e médio produtor rural e a agroindústria familiar. No plano safra 2016/2017, por exemplo, a Sicredi Pioneira RS liberou R$ 16.882.375,22, em 206 operações.
 
A Sicredi Pioneira RS também vem realizando muitas atividades junto ao público do agronegócio para fomentar a atividade e oferecer condições de crescimento do setor. Entre as atividades, destacam-se as bolsas de estudo para filhos de agricultores, descontos em cursos oferecidos nos centros de treinamento da EMATER e o programa de sucessão rural que nesta primeira edição está atendendo 23 famílias.

Fonte: Portal Sicredi Pioneira