Seguradoras cooperativas avaliam cenários do setor nas Américas «Voltar

O presidente da Seguros Unimed, Helton Freitas, participou em Bogotá, na Colômbia, da reunião do Conselho de Administração da Federação Internacional de Seguradoras Cooperativas e Mútuas (Icmif/Américas). No encontro,foi discutido o cenário de mercado e o ambiente regulatório no continente.

A Seguradora do Sistema Unimed é a única empresa associada à Icmif no Brasil e tem assento na Junta Diretiva da regional. A entidade representa 67 seguradoras e mútuas em 20 países do continente, somando prêmios de mais de US$ 24,6 bilhões.Enquanto, na América do Norte, os seguros cooperativos abarcam 37% de participação no mercado, na América Latina esse percentual é de 12%. O crescimento na região está atrelado ao ritmo das economias locais e, também, à adequação dos marcos regulatórios.

Durante a reunião, os participantes reafirmaram compromissos do movimento cooperativista e fizeram uma manifestação pelo Dia Internacional da Mulher. As lideranças empresariais se comprometeram em atuar pela equidade de gênero, pela quebra de estereótipos e da discriminação, pela visibilidade positiva das mulheres e pela celebração das suas conquistas, sob a hashtag #PressforProgress (pressione para o progresso, em tradução livre).
 
 Sobre a Seguros Unimed

A Seguros Unimed iniciou suas operações em 1989, com o objetivo de atender as demandas do Sistema Unimed e dos seus médicos cooperados. Com essa vocação, a Seguradora cresceu como especialista em soluções para as cooperativas e para o setor de saúde, que correspondem a seu principal foco estratégico. Posicionada pela imprensa de negócios entre as melhores e mais sólidas seguradoras do país, atende 6 milhões de clientes dos mais variados setores. Conta com 1.150 colaboradores diretos divididos entre a Matriz e a Central de Relacionamento, em São Paulo, e 22 Escritórios Regionais presentes em todo o país.
 
Reconhecida na faixa de excelência do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), publicado anualmente pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a Seguros Unimed é a terceira melhor seguradora especializada em saúde do país e está entre as oito melhores empresas de grande porte do segmento de Odontologia. A Companhia atua ainda em Vida, Previdência e Ramos Elementares, com crescente demanda por seguros patrimoniais e de responsabilidade civil.